Vítimas da chuva continuam em alguns centros de acolhimento em Maputo

Vítimas da chuva continuam em alguns centros de acolhimento em Maputo
Tv Miramar

Mais de 270 famílias vítimas de inundações continuam nos centros de acolhimento na Cidade de Maputo. As famílias aguardam apoio por parte da edilidade

Mais de 270 famílias vítimas de inundações que ainda estão nos centros de acolhimento na Cidade de Maputo. As reassentados aguardam o apoio por parte da edilidade.

São famílias que tudo perderam por conta das chuvas e que as suas casas estão erguidas em locais propensos a inundações. Aqui no centro de reassentamento de Magoanine estão 73 famílias que as suas casas ainda estão nas águas.

O número já foi maior, o centro abriu com 89 famílias e que algumas voltaram mesmo sem terem sido criadas as condições e outras estão em casas arrendadas.

São no total 7 centros transitórios ainda abertos na cidade de Maputo. Nestes centros estão mais de 1400 pessoas o que corresponde a 278 famílias. Os reassentados já não estão dispostos em voltar às suas casas.

Enquanto a ajuda não chega, A cada dia que passa os reassentados tentam formas de controlar os seus pertences que deixaram nas suas casas.

No centro transitório as famílias intensificam as medidas de prevenção contra o vibrião colérico para evitar o alastramento da cólera.

A TV Miramar sabe que A edilidade prevê reassentar essas famílias em Marracuene, Manhiça, Boane e Matutuine, mas sem datas para a sua execução. Os distritos municipais KaMubukwana e KaMavota são os que têm centenas de casas e dezenas de ruas inundadas.