Sobre a Miramar

TV Miramar Institucional
play-rounded-fill

TV Miramar Institucional

TV Miramar

Programação de qualidade em Moçambique e África

Fundada em 1995, a Rede de Comunicação Miramar (RCM) transmite o melhor da sua programação para toda Moçambique e continente africano em língua portuguesa. É a maior emissora de TV e Rádio comercial em Moçambique.

A Miramar dispõe de uma programação competitiva, pensada de acordo com os mais exigentes padrões de conteúdos, capaz de ir ao encontro dos moçambicanos.

TV e Rádio Miramar

A Rede de Comunicação Miramar é um Grupo de comunicação composta pela Rádio Miramar (fundada em 1995) e pela TV Miramar (fundada em 1997). Com uma programação generalista com cobertura nacional em sinal aberto e, também através das 5 principais operadoras de TV por assinatura do país, opera 24h de programação diária, com uma programação generalista para todos os perfis de telespectadores. É membro do Grupo Record de Televisão.

A Miramar vem continuamente conquistando ano após ano o mercado publicitário através da criatividade, dinâmica e fazendo uma aposta forte na sua credibilidade.

A TV e Rádio Miramar transmitem para toda o país o melhor da programação nacional. A sua programação tem vindo a conquistar cada vez mais a preferência do público moçambicano, efeito comprovado pelo aumento significativo e consolidado de audiências e solidez. Desde 2011 até à presente data, a Miramar tem vindo a registar um crescimento exponencial de audiência, afirmando-se hoje no mercado como a televisão e rádio de maior audiência do país.

Apostada em estreitar os laços com o público, a Miramar investe nas produções locais. Atualmente, apresenta na grelha de programação vários formatos produzidos integralmente em Moçambique: Fala Moçambique, MZ no AR, Cidade Alerta, Balanço Geral, Contacto Directo, Resenha Semanal, Belas Manhãs, Atracções, SóRindo, Miramar Desporto, FM Podcast, FM Entrevista, entre outros emitidos por temporada.

Com uma cobertura nacional com um alcance de 90% da população moçambicana, a TV Miramar chega aos lares dos moçambicanos através das principais operadoras de distribuição do país: TMT, DSTV, GoTV, Startime, TV Cabo, TV online e das plataformas digitais da Miramar (Youtube e Facebook). O Sinal da Rádio Miramar alcança todo país

Visão, missão e valores da Miramar

A sua visão tem como missão proporcionar entretenimento e informação, contribuindo para a valorização e preservação da família, oferecendo jornalismo atuante e programas diversificados com qualidade, seriedade e sensatez por meio da televisão e rádio, viabilizados por profissionais qualificados e comprometidos com o resultado da empresa e por anunciantes interessados a alinhamento com negócio.

Como valores, a Miramar sendo uma TV e Rádio que sempre se reinventa, segue como principais valores da sua marca, espírito de melhor servir o público, visão, criatividade, iniciativa, integridade, justiça, solidariedade, comunicação, colaboração, complementaridade, competência, disciplina, responsabilidade, muita perseverança, garantir todos os dias a confiança na independência, imparcialidade, honestidade e organização, além de colocar as audiências no centro de todas as atividades.

Objetivo da Miramar

A Miramar tem como objetivo comunicar, trazer o povo para a televisão e Rádio e resgatar valores que no decorrer dos anos se foram perdendo. A Miramar preocupa-se com os valores familiares, com a ética, educação e civismo.