Mundo

África do Sul pressiona para que União Africana tenha assento no G20

A África do Sul é actualmente o único membro africano do G20. O presidente senegalês, Macky Sall, que preside a União Africana, apelou recentemente a uma revisão da governação internacional e pediu maior representação dos africanos em organizações internacionais como o G20 ou o Conselho de Segurança da ONU.

ONU vai votar resolução para Rússia pagar indemnizações pela guerra

A Assembleia Geral da ONU agendou uma votação para segunda-feira sobre uma resolução que exigirá que Rússia seja responsabilizada por violar o direito internacional ao invadir a Ucrânia, inclusive o pagamento de indemnizações.

OMS coloca luta contra Malária e Poliomielite no topo das prioridades

O impacto da pandemia do novo coronavírus, em escala sanitária, social e económica, deve ser aproveitado "para elevar a saúde ao mais alto nível" no conjunto de prioridades na esfera política e também no investimento, público ou privado. Na abertura da cimeira mundial da saúde, em Berlim, destacam-se apelos para colocar a saúde no topo das prioridades globais e alertas para continuar a luta contra a malária e poliomielite, enquanto as atenções estão centradas na Covid-19.
Skip to content