Urgente: Avião da Airlink desliza para fora da pista em Pemba 

O jato E135 da Airlink, com o número de registro ZS-SJX e voo 4Z 204, partiu nesta quinta-feira de Joanesburgo com três tripulantes e 32 passageiros

As condições chuvosas em Cabo Delgado podem ter sido a causa de um incidente com um avião vindo de Joanesburgo, África do Sul

O jato E135 da Airlink, com o número de registro ZS-SJX e voo 4Z 204, partiu nesta quinta-feira (18) do Aeroporto Internacional de Joanesburgo rumo ao Aeroporto de Pemba, localizado na província de Cabo Delgado, no norte de Moçambique. A bordo estavam três tripulantes e 32 passageiros.

De acordo com informações reportadas à Miramar por uma fonte, o avião enfrentou dificuldades de aterrissagem devido ao tempo ruim, levando o piloto a tentar pousar três vezes. Na última tentativa, a aeronave não conseguiu parar devido à pista escorregadia e acabou saindo da pista.

Segundo informações apuradas pela Miramar, apesar do susto, não houve feridos entre os passageiros e a tripulação.

O incidente provocou o fechamento imediato do aeroporto, afetando outros voos programados para o Aeroporto de Pemba.

A Airlink divulgou um comunicado sobre o ocorrido, ao qual a Miramar teve acesso. No comunicado, a Airlink confirmou que notificou as autoridades de Moçambique e da África do Sul sobre o incidente e se comprometeu a colaborar plenamente com as investigações.

A companhia também informou que enviará uma aeronave substituta para Cabo Delgado para realizar o voo de volta a Joanesburgo assim que o Aeroporto de Pemba for reaberto.