Apesar das adversidades relacionadas com má gestão e desvio de fundos, o Ministro dos Transportes e Logística, João Matlombe, garantiu que estão em curso acções para tornar as Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) numa empresa de referência.
Falando durante a entrega de viaturas ao INATRO, em Sofala, nesta segunda-feira, e respondendo a uma questão sobre o curso das investigações referentes ao desvio de 48 milhões de meticais envolvendo altos funcionários da LAM, o ministro afirmou que, mais importante do que as infracções disciplinares, a maior preocupação do Governo neste momento é a reestruturação da empresa.
“Infrações disciplinares são situações normais em qualquer instituição e não deveriam alarmar ninguém. Obviamente preocupa-nos o que aconteceu, mas as medidas necessárias já foram tomadas, e o processo seguirá o seu curso”, afirmou o ministro.
O ministro destacou ainda que o Governo está satisfeito com as reformas em curso na companhia de bandeira, onde os accionistas têm desempenhado um papel essencial para recuperar a imagem de confiança da empresa junto da população. O resultado esperado é transformar a LAM numa companhia aérea de excelência, permitindo aos moçambicanos viajar de forma segura e confortável para diversos destinos.
O ministro avançou que os detalhes da reestruturação serão partilhados nos próximos dias durante informe na Assembleia da República.






















e