O jornalismo da Televisão Miramar sagrou-se vencedor no Concurso de Jornalismo da EDM 2025, com os programas Reportagem da Semana e Contacto Directo distinguidos pelos conteúdos de excelência sobre a electrificação em Moçambique.
A Reportagem da Semana, da dupla Inácio Sumila e Tangil Moisés, baseada na Zambézia, e o Contacto Directo, produzido por Olívia Mapute e Cláudio Langa, figuram entre os vencedores das cinco categorias do concurso Jornalismo EDM 2025. Na categoria de televisão, a Miramar conquistou o segundo e o terceiro lugares, respectivamente, de acordo com o anúncio feito pelo Presidente do Conselho de Administração da EDM, esta quinta-feira, na cidade da Beira.
Na ocasião, Joaquim Henriques considerou a comunicação social um parceiro estratégico, com um papel fundamental nos esforços conjuntos que visam a electrificação de Moçambique e, por conseguinte, o desenvolvimento e a modernização do país.
A Electricidade de Moçambique garantiu ainda que a próxima edição do concurso de jornalismo contará com melhorias e inovações na premiação.
Nas cinco categorias, os vencedores receberão prémios monetários que variam entre 150 e 225 mil meticais.





















e