
Atriz analisou sentimento da esposa do rei, que aceitou ter uma concubina
A terceira temporada de Reis já começou a mostrar os desvios de Saul (Carlo Porto). O rei aceitou uma concubina pela primeira vez, e a mudança de comportamento dele afetou o sólido casamento com Ainoã, interpretada por Francisca Queiroz. Em entrevista ao site oficial, a atriz comentou as transformações na vida da israelita e a decepção dela em relação ao marido.
“Acompanhamos uma personagem que tinha uma família estruturada e era feliz no casamento. Ela era totalmente realizada na vida que levava, até que Saul se torna rei e, com isso, [começa] uma vida nova. Antes, ele sofria pressão de não conseguir [ser um bom rei], mas começa a gostar daquela vida e das possibilidades do novo lugar que ocupa”, disse.
Francisca também analisou como a frustração de Ainoã muda a percepção que ela tem do marido: “Acho que a decepção, diferentemente de outros sentimentos, te acompanha para sempre. Porque dá para ficar triste e deixar de ficar, mas a decepção é algo que quebra, a imagem que você tinha de alguém nunca mais vai ser a mesma. Ela pode ser reconstruída de outra forma, mas aquilo que era já não existe mais.”
E a mudança está só começando – Francisca adiantou que Ainoã ainda vai passar por muitos momentos difíceis na história da superprodução.
“Falando como atriz, são cenas de muita dor, sofrimento e decepção. São sequências fortes, que exigem muito do emocional de um ator. [A personagem] Entra numa etapa em que esse mundo que ela construiu não vai se sustentar mais. Então, vai ser muito difícil.”