Reis

segunda a sábado, 21:00

Últimos vídeos

Todos querem reinar e poucos querem obedecer

A superprodução conta a história da nação de Israel, do momento em que o último juiz, o profeta Samuel, é usado por Deus para guiar o seu povo, até à queda de Jerusalém, causada pelos exércitos da Babilónia.

Ao longo da trama vão estar bem presentes a dor, alegrias e histórias dos principais reis de Israel, na condução dos destinos da nação. Uma das personagens principais é Davi, aclamado até aos dias de hoje e lembrado pelo seu amor e fidelidade a Deus. Mais tarde, o seu filho, Salomão, conhecido pela sua sabedoria, assumirá o reinado para depois se perder na própria vaidade. 

‘Reis – A Rejeição’ conta a história do reinado do primeiro rei de Israel. Escolhido por Deus e aclamado pelo povo, Saul rapidamente torna-se a fonte de esperança de um futuro seguro e promissor para aqueles que estão sob a sua liderança.

No entanto, o que ninguém espera, é que o rei, tão humilde inicialmente, comece a deixar-se levar pela posição privilegiada que possui e cause consequências inimagináveis tanto para a sua família quanto para o povo a quem jurou cuidar e proteger. E o potencial que havia para elevar a nação a um nível sem precedentes, pode também ser o motivo da sua destruição.

A trama dá continuidade a uma desenfreada perseguição dos filisteus, que buscam a todo o custo invadir e conquistar o território dos israelitas. Depois de cinquenta anos de tréguas, Saul vê-se na difícil e temível posição de ter de enfrentá-los no campo de batalha.

Mas há algo de errado com o novo rei e a sua hesitação em ir para a guerra vai além do temor relacionado com o maior número e a força superior do inimigo. Ele teme o adversário que carrega dentro de si e sabe que, por conta dos seus atos, Deus pode não estar ao seu lado desta vez.

Com muitos conflitos internos e externos, mistérios, reviravoltas, intrigas e segredos que têm de ser guardados a qualquer preço, ‘Reis – A Rejeição’ mostra a ascensão e a corrupção do líder de Israel e traz à tona a incontestável verdade de que sempre se colhe aquilo que se planta.

Elenco

Saul - Reis
Saul (Carlo Porto)

Descendente de Abner, pai zeloso e homem do campo. Contenta-se com a vida simples que leva, até ser escolhido por Deus para ser o primeiro rei de Israel.

Ainoã - Reis
Ainoã (Francisca Queiroz)

Esposa de Saul e mãe de seis filhos. Uma mulher que faz tudo para ver a família unida, tentando ao máximo proteger todos, apesar das mudanças relacionadas com o facto de se tornarem a família real de Israel.

Jônatas - Reis
Jônatas (Miguel Coelho)

É o primogénito de Saul que o ajuda com a responsabilidade dos campos. Recém-casado com Maya, é um homem leal, guerreiro habilidoso, e que procura fazer o que é justo, mesmo quando contraria o próprio pai.

Abi - Reis
Abi (Ronny Kriwat)

Irmão de Jônatas e o segundo mais velho dos filhos de Saul. Diferente do pai, não se vê a trabalhar nos campos porque o seu desejo é fazer parte do exército, como guerreiro habilidoso, para defender Israel.

Quiz - Reis
Quis (Carlos Vieira)

Irmão de Ner e pai de Saul. É um homem bondoso e viúvo, que procura manter sempre a simplicidade em tudo o que faz. Ele e o irmão Ner têm as suas diferenças, mas isso não o impede de cuidar de toda a família como pode.

Malquisua - Reis
Malquisua (Enzo Ciolini)

Um dos filhos de Saul. Um jovem de personalidade forte que, assim como o irmão Abi, faz tudo para provar ser capaz de estar no exército e ser um guerreiro como Abner, que tanto admira.

Isbosete - Reis
Isbosete (Eduardo Martins)

O mais novo dos filhos de Saul. Diferente dos irmãos, Isbosete é um jovem pacato que prefere observar todos à sua volta e desenvolver as suas habilidades em administrar, o que o faz sentir-se às vezes deslocado da sua família.

Merabe - Reis
Merabe (Mari Duarte)

A mais velha das filhas de Saul. Sorridente, simples e carinhosa com todos, procura adequar-se às situações e está sempre apegada à irmã, Mical.

Mical - Reis
Mical (Marjorie Queiroz)

Irmã de Merabe e filha de Saul. Ambiciosa e de personalidade forte, ama estar no centro das atenções, porque sabe bem o que quer. É o que a diferencia da sua irmã mais velha.

‘Reis – A Ingratidão’ aborda a terrível escolha feita pelo povo de Israel, que rejeita Deus como seu único governante. Os hebreus acreditam que um líder forte e temível é a verdadeira fonte de proteção para a nação. 

A história do homem que será escolhido como o primeiro rei de Israel estará em destaque nesta temporada, assim como a obstinação dos filisteus que pretendem conquistar o território dos israelitas e vingar-se da derrota devastadora sofrida há muitos anos.

A decadência espiritual dos israelitas está igualmente bem patente, devido ao seu desejo de substituir a liderança de Deus pela do homem. E aqui Saul terá grande protagonismo, uma vez que rejeita o desígnio superior, olhando apenas para a sua própria capacidade. 

No fim, será que o plano de Deus, por mais desafiador que possa parecer, se vai afirmar como o melhor a seguir? E caso os homens ignorem esse plano quais serão as consequências?

Elenco

Samuel - Reis - 2a temporada
Samuel (Roberto Birindelli)

Israelita. É preparado para ser ajudante do juiz Eli, mas quanto mais o tempo passa, mais fica claro que Samuel é realmente um escolhido de Deus. Já em idade adulta, ele é confirmado como profeta. Foi o último juiz de Israel.

Eloá - Reis - 2a Temporada
Eloá (Andrea Avancini)

Israelita. É a esposa de Samuel, por quem nutre um profundo amor desde criança e que não esmorece quando se torna adulta.

Saul - Reis - 2a temporada
Saul (Carlo Porto)

Israelita. Um homem forte e atraente. Vai tornar-se o primeiro rei de Israel apesar da oposição de alguns.

Ainoã - Reis - 2a temporada
Ainoã (Francisca Queiroz)

Israelita. Esposa de Saul. Está ao lado do marido em todos os momentos.

ônatas – Reis – 2a temporada
Jônatas (Miguel Coelho)

Israelita. Filho de Saul e Ainoã. Irmão de Abi, Malquisua, Isbosete, Mical e Merabe. Marido de Maya. Vai tornar-se soldado.

Sama - Reis - 2a temporada
Sama (Juliano Laham)

Israelita. Filho de Agé. Terá um papel fundamental na batalha contra os filisteus. Será um dos principais ‘valentes de Davi’.

Aitofel - Reis - 2a temporada
Aitofel (Marcos Winter)

Israelita. Um dos anciãos de Israel. Pai de Eliã e avô de Betseba. Será conselheiro de Davi, mas irá traí-lo.

‘Reis – A Decepção’ retrata o afastamento de Israel em relação a Deus e o exemplo dado por aqueles que, um dia, foram escolhidos para conduzir a nação rumo aos caminhos do Senhor. A série vai mostrar o incrível contraste entre um juiz negligente e os seus filhos rebeldes na condução de um povo, e um jovem temente a Deus, que assumirá o seu lugar. Um retrato do declínio espiritual de Israel e a negligência de lideranças espirituais vão estar em destaque.

A série passa-se nos arredores das cidades de Israel, também vigiada pelo exército filisteu. Mas é dentro do tabernáculo, em Siló, que a trama ganha outro nível de emoção. Este espaço será palco para a história da decadência da família de Eli e, simultaneamente, para o crescimento do pequeno Samuel, o futuro profeta e juiz de Israel. 

Elenco

Eli (José Rubens Chachá) - novela Reis
Eli (José Rubens Chachá)

Pai de Hofni e Finéias. Viúvo. Levita, sacerdote e o juiz de Israel. É o homem mais importante de Israel, responsável pelo andamento das atividades do tabernáculo de Deus. Julga a causa de todo o povo que vem até si em Siló.

Hofni (Vinícius Redd) - novela Reis
Hofni (Vinícius Redd)

Filho primogénito do juiz Eli e irmão de Finéias. Levita e sacerdote. Ajuda na gestão do tabernáculo em Siló. Hábil e convincente, apoia-se na sua posição privilegiada para fazer o que bem entende.

Elcana (Fernando Pavão) - novela Reis
Elcana (Fernando Pavão)

Israelita. Marido de Ana e Penina. Pai de Gadias, Gadiel e Lael. Dono de plantações. Elcana é um homem justo e temente a Deus. Marido e pai dedicado, que preza pela paz na sua casa e entre aqueles com quem convive.

Ana (Branca Messina) - novela Reis
Ana (Branca Messina)

Israelita. Primeira esposa de Elcana. Mulher justa e temente a Deus, mas incompleta por não poder ter filhos, o que para a época é algo inaceitável.

Samuel - Reis - 1ª Temporada
Samuel (Rafael Gevú)

Israelita. É preparado para ser ajudante do juiz Eli, mas quanto mais o tempo passa, mais fica claro que Samuel é realmente um escolhido de Deus. Já em idade adulta, ele é confirmado como profeta. Foi o último juiz de Israel.

Eliúde (Igor Cotrim) - novela Reis
Eliúde (Igor Cotrim)

Israelita. Marido de Ábila e pai de Zife e Zanata. Camponês. Bom marido e pai zeloso, prioriza a família acima de tudo, até mesmo em relação aos mandamentos de Deus.

Jotã (Duda Nagle) - novelas Reis
Jotã (Duda Nagle)

Israelita. Pai de Kesha e filho de Sobal. Comandante do exército em Israel. Sério, focado e destemido. Tem personalidade forte e é direto. Vê no seu trabalho não uma profissão, mas sim uma vocação.

Guedór (Anselmo Vasconcellos) - novela Reis
Guedór (Anselmo Vasconcellos)

Filisteu. Marido de Anainér. Pai de Quedés, Lessér, Luciér e Alemér. Rei soberano de toda a Filístia. Refinamento, elegância e charme são as armas mais poderosas do rei e através dessas qualidades consegue convencer qualquer um a ceder o que deseja.

Anainér (Silvia Pfeifer) - novela Reis
Anainér (Silvia Pfeifer)

Filistéia. Esposa de Guedór. Mãe de Quedés, Lessér, Luciér e Alemér. Rainha soberana de toda Filístia. Mulher bonita, extremamente elegante, refinada e atraente. Não precisa de levantar a voz para ser ouvida. É extremamente zelosa com os filhos e capaz de tudo para proteger os seus.

Mais vídeos

Skip to content