O troço da Estrada Nacional Número 1 (EN1) entre 3 de Fevereiro e Xinavane já apresenta melhorias significativas na sua transitabilidade, apesar de os condutores continuarem a passar de forma condicionada.
Após as cheias e inundações que fustigam a região sul desde janeiro, esta via vital registou seis cortes apenas neste troço. A equipa da Miramar constatou no terreno que a segunda faixa de rodagem, anteriormente destruída pela força das águas resultante do transbordo do rio Incomati, já foi reposta, o que permitirá, dentro de poucos dias, eliminar o actual sistema de circulação alternada “stop and go”.
A intervenção em curso não se limita apenas à reparação imediata dos cortes, mas foca-se também no melhoramento e manutenção da via para garantir que a infraestrutura se torne mais resiliente a futuros eventos climatéricos extremos.
A reabertura total das duas faixas é aguardada com expectativa pelos automobilistas, uma vez que facilitará o cruzamento de viaturas e agilizará o transporte de pessoas e bens, essencial para o abastecimento da capital.






















e