O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) enviou uma equipa ao Hospital Rural de Vilankulo, na província de Inhambane, para investigar a morte de uma paciente ocorrida na última terça-feira alegadamente por negligência médica.
A investigação surge após denúncias de que um técnico daquela unidade sanitária teria solicitado perto de 20 mil meticais para prestar cuidados médicos à vítima. Segundo a família contou à Miramar, foram transferidos 15 mil e 100 meticais para o acusado, mas, ainda assim, a paciente não resistiu.
O funcionário em causa confirmou em entrevista à Miramar, ter recebido o valor mencionado, contudo, nega as acusações de extorsão ou negligência. Na sua defesa, alega que o montante se destinava exclusivamente à aquisição de medicamentos necessários para o tratamento da paciente.
O SERNIC garantiu que o caso está a ser tratado com prioridade e que todos os factos serão apurados, e em caso de confirmação de negligência médica, será efectuada a possível responsabilização.



















e