O STAE em Cabo Delgado considera que analfabetismo da população e negligência da polícia e do chefe do posto administrativo de Katapua teriam contribuído para a morte de três agentes de educação cívica eleitoral em Chiúre
O director provincial do Secretariado Técnico da Administração Eleitoral em Cabo Delgado indicou que depois do incidente fatal que vitimou os agentes cívicos eleitorais em Chiúre, uma equipa foi destacada ao terreno para compreender as nuances do crime macabro.
Cassamo Camal diz que houve negligência tanto das autoridades do posto administrativo de Katapua e da polícia que não agiram a tempo de salvar os educadores cívicos linchados pelo grupo guerreiro tradicional, vulgo Namparamas.
O incidente criou receios de segurança por parte de outros agentes eleitorais envolvidos na disseminação de mensagens sobre a importância de participar no recenseamento eleitoral que arranca a 15 de março.
A província de cabo Delgado projecta inscrever mais de um milhão eleitores. Mas, problemas relacionados com a insegurança e acessibilidade das estradas estão a condicionar a distribuição do material a ser usado durante o recenseamento.






















e