As chuvas intensas que assolam as regiões centro e sul do país continuam a provocar cheias e dificuldades de acesso, sobretudo em zonas remotas da província de Gaza. No Parque Nacional do Limpopo, no distrito de Chicualacuala, a situação levou à mobilização de meios aéreos para o salvamento de vidas humanas.
É nesse âmbito que Administração do Parque Nacional do Limpopo, em coordenação com o Governo do Distrito de Chicualacuala, prestou assistência de emergência a três mulheres no Posto Administrativo de Pafuri, recorrendo a um helicóptero de patrulha de fiscalização. Entre as pacientes, uma encontrava-se em estado grave, enquanto as outras duas necessitavam de cuidados urgentes relacionados com o parto.
Dada inacessibilidade da zona, agravada pelas inundações, as três mulheres foram evacuadas por via aérea para o Centro de Saúde de Chicualacuala, onde estão a receber assistência médica especializada.
Paralelamente, a ANAC, em parceria com a Peace Parks Foundation (PPF), está a prestar apoio às comunidades locais afectadas pelas inundações e cheias, reforçando as acções de resposta humanitária e de mitigação dos impactos causados pelo mau tempo.





















e