O Conselho Jurisdicional da Renamo deliberou pela suspensão de António Pedro Muchanga da qualidade de membro do partido. O órgão proibiu o antigo deputado de fazer uso dos símbolos da Renamo por um período indeterminado.
António Muchanga é considerado indisciplinado pelo seu partido. O caso surge após diversas advertências e um cenário cada vez mais tenso, com os últimos pronunciamentos do antigo deputado, que chegou a declarar que pretende “despir” o presidente do partido.
Após se juntar a desmobilizados para exigir a renúncia de Ossufo Momade, nesta terça-feira o Conselho Jurisdicional da Renamo veio a público anunciar a suspensão de António Muchanga, por violação dos estatutos do partido. Segundo o Conselho, Muchanga tem desobedecido deliberadamente aos órgãos do partido, proferindo palavras injuriosas contra os dirigentes.
Ao detalhar os factos que motivaram a suspensão, o primeiro vogal do Conselho Jurisdicional explicou que Muchanga tem utilizado antigos combatentes e desmobilizados da Renamo de forma abusiva, para ocupar sedes do partido e realizar campanhas com o objetivo de atacar e desacreditar a Renamo.
Contrariando o Conselho Jurisdicional,em entrevista à DW, António Muchanga afirmou ainda fazer parte do partido da “perdiz”
Recorde-se que o antigo deputado Alfredo Magumisse também se pronunciou contra a liderança do partido. Questionado sobre a razão de suspender apenas António Muchanga, o primeiro vogal esclareceu que existem outros processos em curso junto do Conselho Jurisdicional.






















e