Miguel Coelho comenta relação de Jônatas e Saul em Reis — A Rejeição

Miguel Coelho comenta relação de Jônatas e Saul em Reis — A Rejeição
Record TV

Ator analisou atitude do personagem, que desobedeceu o pai na terceira temporada

Uma atitude de Jônatas provocou um anúncio de guerra entre os israelitas e os filisteus em Reis  A Rejeição. O primogênito de Saul (Carlo Porto) desobedeceu o pai em Gibeá e atacou a guarnição filisteia na entrada da cidade. Ao descobrir que o jovem contrariou suas ordens, o rei discutiu com Jônatas e partiu para cima dele. Saul chegou a aceitar as desculpas do filho, mas disse que ainda irá puni-lo.

Em entrevista ao site oficial, Miguel Coelho contou que o momento de desobediência do personagem foi um ato impensado.

“Ele desobedece por Deus. Esse gesto mostra a falta de parceria deles e resulta em um ataque de Saul contra o filho. Essa relação começou muito bonita, mas Jônatas não está preocupado com o que o pai quer e sim com o que Deus quer”, comentou o ator.

Na trama, a relação entre os dois era​ amorosa em A Ingratidão. Com os primeiros desvios no comportamento do rei, as coisas começam a mudar. “Essa temporada resume exatamente quem são Saul e Jônatas de verdade. Saul começa a mostrar a real personalidade quando tem o poder e [mostra] que esse reinado não era para Deus, mas para ele. Jônatas percebe isso e, por mais que seja o pai dele, que o ame e tenha toda a estrutura familiar, acha errado”, contou Miguel Coelho.

Por fim, ele adiantou o que o público pode esperar do relacionamento dos dois ao longo da trama. “Ao invés de eles se unirem, vão começar a se separar ainda mais”, disse.

Não perca as emoções de Jônatas e Saul em Reis  A Rejeição, de segunda a sábado, às 21h, na tela da TV Miramar.