Esteve interditada a circulação de viaturas na ponte Maputo/Katembe no intervalo das 04 às 08 horas desta sexta-feira.A população exigia a reposição da paragem na zona de Guacheni naquele distrito municipal
Foi assim que acordou o distrito Municipal Katembe, muita agitação. A população local colocou barricadas na ponte Maputo/Katembe para exigir a criação de uma paragem próximo às suas residências.
Os residentes explicam que à paragem retirada devido a ocorrência de acidentes de viação faz falta, pós nos últimos dias são obrigados a percorrer cerca de dois quilometros para ter uma paragem mais próxima.
Durante a agitação, alguns munícipes avançavam com uma provável solução do problema.
A polícia foi chamada para garantir a ordem e tranquilidade públicas. Nenhuma viatura podia usar a ponte.
Há quase um mês, hoje justamente neste ponto um acidente que envolveu um autocarro de transporte de passageiros. Esse é um dos motivos que fez com que o conselho municipal proibisse à paragem de autocarros na paragem Guachene.
A polícia esteve no local e neste momento a situação já aparenta ter voltado à normalidade. Os carros já usam a ponte normalmente.
O vereador do distrito Municipal Katembe explicou que o local onde estava localizada a paragem colocava em risco para a população local.
Após conversas para se encontrar um consenso, criou-se uma paragem provisória próximo à entrada da ponte, do lado da KaTembe.
A edilidade prometeu trabalhar com à população e a concessionária da estrada para encontrarem uma solução definitiva, após uma análise profunda da situação.