Promoções de equipamentos nas redes sociais acabam em espancamento e roubo de dinheiro

promoções de equipamentos nas redes sociais acabam em espancamento e roubo de dinheiro
A PRM conseguiu neutralizar a dupla e apreendeu o “carro ring”, onde as vítimas eram agredidas

Segundo a polícia, o esquema começava com a exposição, nas redes sociais de fotos de caixas com computadores, máquinas fotográficas e drones

A Polícia da República de Moçambique deteve, na cidade de Maputo, dois jovens por burla, agressões e roubo de dinheiro. Segundo a polícia, o esquema começava com a exposição, nas redes sociais de fotos de caixas com computadores, máquinas fotográficas e drones. Os equipamentos eram acompanhados de uma legenda de preços aliciantes que variavam entre 35 mil a 100 mil meticais. Os interessados rapidamente apareceram, mas acabaram agredidos, roubados e sem os equipamentos desejados.

A polícia explica que após a manifestação de interesse pelo equipamento, os supostos burlões marcavam com as vítimas um determinado ponto para a consumação do negócio. Encorajavam a levar consigo dinheiro em numerário. “Já no referido ponto de encontro, os indiciados convencem as vítimas a embarcar na viatura dos criminosos, para avaliar o produto. Daí, são violentamente espancadas e retiradas o valor monetário, que anteriormente foram sensibilizadas a trazer”, disse à Miramar o Porta-Voz da Polícia, Leonel Muchina.

Duas vítimas deste esquema participaram o caso à 24ª Esquadra da PRM. Feito o trabalho, a polícia conseguiu neutralizar a dupla e apreendeu o “carro ring”, onde as vítimas eram agredidas, arrancadas o dinheiro e depois expulsas.