Presidente da República lança Política do Professor e estratégia de sua implementação

Presidente da República lança Política do Professor e estratégia de sua implementação
Segundo o Presidente da República, tudo que foi feito pelos professores até hoje é pouco quando comparado com o que a classe merece

A Política do Professor é um documento que estrutura e sistematiza todos os aspectos da vida profissional e social do professor

O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, lançou a Política do Professor e Estratégia da sua implementação. Filipe Nyusi lança o documento num dia em que recebe saudação da Organização Nacional de Professores no quadro da passagem do Dia do Professor.

Segundo o Presidente da República, tudo que foi feito pelos professores até hoje é pouco quando comparado com o que a classe merece. 

Todas profissões são importantes, mas a docência tem a singularidade de garantir o desenvolvimento do resto das profissões. Daí, Filipe Nyusi render homenagem à classe pela passagem do Dia do Professor. Nyusi procedeu também ao lançamento da Política do Professor, que vai permitir profissionalização e valorização de todos níveis e tipos de professores, desde o educador de infância até o professor universitário.

A Política do Professor é um documento que estrutura e sistematiza todos os aspectos da vida profissional e social do professor, no contexto dos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável.

A Organização Nacional de Professores diz estar empenhada no recrutamento de mais membros para se cadastrar como sindicato da classe.

Cerca da metade dos funcionários públicos estão no sector de Educação onde maioria é constituída por professores.