Polícia impede marcha dos vendedores do Mercado de Peixe em Maputo  

Polícia impede marcha dos vendedores do Mercado de Peixe em Maputo
Tv Miramar

Vendedores dizem que o papel que autoriza a marcha está nas mãos da administradora do Mercado

Um forte contingente da Polícia da República de Moçambique contrariou, na manhã desta quarta-feira, as pretensões dos vendedores do Mercado de Peixe que queriam realizar uma manifestação até ao antigo mercado, em protesto contra alegada falta de compensações pela transferência e taxas aplicadas no actual mercado.  

Os vendedores empunhando cartazes com mensagens de repúdio, ainda conseguiram dar os primeiros passos na Avenida Marginal, mas não conseguiram completar duzentos metros porque a polícia bloqueou a marcha.   

Os vendedores tentaram forçar a marcha, mas viram-se à frente de canos de armas e cães da polícia. De resto, um dos cães chegou mesmo a atingir um agente da polícia. Ele não contraiu ferimentos, mas o uniforme ficou algo maltratado.   

A polícia exige documento que autoriza a marcha e os vendedores dizem que o papel está nas mãos da administradora do mercado. 

Frustrada mais uma tentativa de marcha para o local onde já decorrem obras de um imponente edifício, os vendedores tentam entrar no mercado para fazer o que melhor sabem fazer: Vender mariscos. O acesso está bloqueado. Ninguém sabe dizer onde está a chave.