Vendedores de Antigo Mercado do Peixe proibidos de exibir dísticos e cartazes

Vendedores de Antigo Mercado do Peixe proibidos de exibir dísticos e cartazes
Tv Miramar

Vendedores solicitaram um encontro com os representantes legais dos novos donos do espaç, mas sem efeito

Vendedores de Antigo Mercado do Peixe proibidos de exibir dísticos e cartazes durante a marcha pacífica, desta quarta-feira. Contudo o grupo, conseguiu marchar e entregar a carta de repúdio para os actuais donos, ao empreiteiro do imponente imóvel que está a ser erguido no Antigo Mercado de Peixe.

Manhã de quarta-feira de bancas encerradas. Dezenas de vendedores perfilados empunhando dísticos e cartazes, para a realização de mais uma marcha de contestação do que consideram usurpação do espaço onde durante anos desenvolviam as actividades.

Mas a polícia chegou cedo e não permitiu a exibição de dísticos e cartazes na marcha, facto que revoltou os vendedores.

Depois de várias negociações chegou a luz verde. Marcharam sem dísticos, mas com cânticos e batuque. No antigo mercado um forte aparato de segurança aguardava pelos vendedores. Unidade de intervenção rápida e polícia canina. Uma vez mais ditadas as regras: apenas alguns vendedores deviam fazer chegar a carta da titularidade do espaço solicitada pelas autoridades aos donos da obra.

A saída o balanço do processo jurídico em curso, Os vendedores explicam que solicitaram um encontro com os representantes legais do novo espaço na semana passada, mas sem efeito.

Depois disso foram orientados a seguir ao tribunal e dizem que saíram traumatizados, mas não derrotados.