Bernardino Rafael diz que Moçambique vive um clima de segurança

Bernardino Rafael diz que Moçambique vive um clima de segurança
Facebook

O Comandante falava à margem da cerimónia de encerramento do XXIII Conselho da Polícia da República de Moçambique realizada na sede do distrito de Palma, Cabo Delgado

O Comandante-Geral da PRM, Bernardino Rafael, considera que apesar do terrorismo em Cabo Delgado, no geral, Moçambique vive um clima de segurança.

O Comandante que falava à margem da cerimónia de encerramento do XXIII Conselho da Polícia da República de Moçambique realizada na sede do distrito de Palma, Cabo Delgado, explicou que mesmo nas regiões afectadas pelo fenómeno do terrorismo localizado, as instituições públicas e privadas continuam a funcionar com normalidade.

Bernardino Rafael reconheceu que o crime continua a ser um desafio enorme para as autoridades policiais, apesar da redução dos índices de criminalidade durante os primeiros nove meses deste ano, comparativamente a igual período do ano anterior.

O Comandante-Geral da PRM, Bernardino Rafael, disse ainda que a sinistralidade rodoviária preocupa a corporação.

Bernardino Rafael exortou a polícia de trânsito para se esmerarem de modo a reduzir os índices de sinistralidade rodoviária, com incidência para o comportamento humano.

Manifestou ainda enorme preocupação face aos raptos que continuam a tirar sono à sociedade, apesar de ter-se reduzido o índice de raptos, contabilizando 10 contra 11 casos de igual período do ano anterior.