Incêndio em cave destrói loja em Maputo

Incêndio em cave destrói loja em Maputo

Serviço de Salvação Pública disse ser prematuro avançar com as causas do incêndio

Incêndio de pequenas porções deflagra na cave de um dos edifícios na avenida 24 de Julho. O corpo de salvação pública se fez ao local e conseguiu debelar as chamas.

Não se sabe ainda as causas por detrás do incêndio na cave deste estabelecimento comercial. O incêndio começou por volta das 12hrs.

Até a chegada da nossa equipe de reportagem os bombeiros se desdobravam para debelar as chamas. Em pouco tempo o local registo enchentes que curiosos.

Os mesmos queriam ver de perto até a onde chegaria o fogo que destruía, sem muita agressividade a cave da loja.

Dino Ayuba, cidadão que esteve nas proximidades explica que o corpo de salvação pública chegou cedo mas teve dificuldades no princípio para iniciar dos trabalhos.

O corpo de salvação pública chegou mas não conseguiu entrar no edifício, não tinham máscara de oxigênio, avançou a fonte.

Os trabalhadores na loja e a vizinhança tentaram a todo custo extinguir as chamas. Usaram baldes de água e extintores, mas não conseguíramos, explicou Adriano Baloi.

Os residentes foram obrigados a evacuar de imediato no prédio.

O Porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública Leonildo Pelembe explicou que não houve demora na intervenção, mas se tratou de um processo de reconhecimento.

A nossa equipe tentou ver o estado da loja, mas um jovem que não quis se identificar impediu a nossa entrada no interior da mesma.

No interior da cave estavam dois trabalhadores que saíram ilesos. O proprietário da Loja, senhor Ibrahim Luto congratulou o trabalho da polícia.

O Serviço de Salvação Pública disse ser prematuro avançar com as causas do incêndio.