
Serviço de Salvação Pública disse ser prematuro avançar com as causas do incêndio
Incêndio de pequenas porções deflagra na cave de um dos edifícios na avenida 24 de Julho. O corpo de salvação pública se fez ao local e conseguiu debelar as chamas.
Não se sabe ainda as causas por detrás do incêndio na cave deste estabelecimento comercial. O incêndio começou por volta das 12hrs.
Até a chegada da nossa equipe de reportagem os bombeiros se desdobravam para debelar as chamas. Em pouco tempo o local registo enchentes que curiosos.
Os mesmos queriam ver de perto até a onde chegaria o fogo que destruía, sem muita agressividade a cave da loja.
Dino Ayuba, cidadão que esteve nas proximidades explica que o corpo de salvação pública chegou cedo mas teve dificuldades no princípio para iniciar dos trabalhos.
O corpo de salvação pública chegou mas não conseguiu entrar no edifício, não tinham máscara de oxigênio, avançou a fonte.
Os trabalhadores na loja e a vizinhança tentaram a todo custo extinguir as chamas. Usaram baldes de água e extintores, mas não conseguíramos, explicou Adriano Baloi.
Os residentes foram obrigados a evacuar de imediato no prédio.
O Porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública Leonildo Pelembe explicou que não houve demora na intervenção, mas se tratou de um processo de reconhecimento.
A nossa equipe tentou ver o estado da loja, mas um jovem que não quis se identificar impediu a nossa entrada no interior da mesma.
No interior da cave estavam dois trabalhadores que saíram ilesos. O proprietário da Loja, senhor Ibrahim Luto congratulou o trabalho da polícia.
O Serviço de Salvação Pública disse ser prematuro avançar com as causas do incêndio.