Serviço Nacional de Salvação Pública em alerta máximo devido aos incêndios em mercearias

Serviço Nacional de Salvação Pública em alerta máximo devido aos incêndios em mercearias
Tv Miramar

Os últimos incêndios em Maputo estão a preocupar o serviço Nacional de salvação pública. A entidade, aponta como uma das principais causas as temperaturas elevadas igualmente as ligações precárias feitas nestes locais

Incêndios por trás de incêndios nas mercearias. Situação que preocupa o SENSAP. Por detrás destes, podem estar as altas temperaturas.

Ligações precárias são também apontadas como factor que pode desencadear um incêndio.

No incêndio ocorrido na última semana em Maputo, houve necessidade de um dos vizinhos desligar a sua corrente para que o trabalho de serralharia no estabelecimento onde ocorreu o incêndio pudesse fluir. Um cenário que o SENSAP olha com preocupação.

Para além disto, há necessidade de existir material de boa qualidade para se desenvolver a atividade em locais onde se trabalha directamente com a corrente elétrica.

 conhecer-se antes a fonte do incêndio para extinguir. O extintor mostra-se bom aliado no princípio do incêndio

Um dos proprietários de um dos estabelecimentos comerciais que preferiu não se identificar afirma que não tem recebido formação exaustiva sobre o uso de um extintor, daí não ter muito domínio sobre o uso. Mais do que isto, reitera que mesmo tendo domínio, observa que os incêndios na maior parte das vezes ocorrem de noite, quando não há ninguém no estabelecimento sendo difícil identificar a fonte.

Maior parte dos incêndios ocorridos nos últimos tempos tiveram como suposta causa o curto circuito.