Golpe duro II: FADM anunciam morte do líder dos terroristas em Cabo Delgado

Golpe duro II: FADM anunciam morte do líder dos terroristas em Cabo Delgado
A FADM anunciaram a morte em combate do líder das incursões terroristas em Cabo Delgado.

As Forças Armadas de Moçambique (FADM) anunciaram, esta sexta-feira (25), a morte em combate do líder das incursões terroristas em Cabo Delgado. Trata-se de Bonomar Machude, de nacionalidade moçambicana, conhecido também por Ibin Omar ou, nas matas, por Abu Suraka.

Na mesma operação, o Chefe de Estado Maior General das FADM, Almirante Joaquim Mangrasse, avançou que foram colocados fora de combate mais dois colaboradores directos de Bonomar Machude.

“O terrorismo ainda não terminou e o seu actual modus operandi é feito em pequenos grupos dispersos, estes que são a razão da nossa permanente vasculha e limpeza. Contudo, reafirmamos que o inimigo foi desalojado de todas as sedes distritais, que se encontravam a ocupar. Mais uma vez, as operações continuam, em coordenação com os nossos parceiros e a operação Golpe Duro, decretada na sua II fase, prossegue, em cumprimento das ordens superiormente emanadas”, referiu o Almirante Joaquim Mangrasse.
 
Recorde-se que ainda esta semana as FADM anunciaram a morte de dois cabecilhas do terrorismo em Cabo Delgado, que trabalhavam em colaboração com Bonomar Machude.
 
Alguns analistas políticos contactados pela Miramar, destacam a necessidade da FADM manter a vigilância para evitar novos focos de terrorismo na região.