O Comandante-geral da Polícia da República de Moçambique diz que a PRM está a instalar sub-unidades policiais nessas zonas recuperadas
Garantir a ordem, segurança e tranquilidades públicas em todo o território nacional, continua o maior desafio da Polícia da República de Moçambique. Os dizeres são de Bernardino Rafael, comandante da PRM, que refere que, para o caso de Cabo Delgado, a coorporação está a proteger as vítimas do terrorismo que retornam as respectivas comunidades.
Enquanto se garante a procteção das famílias que estão a reimplantar-se nas zonas libertadas do terrorismo, Bernardino Rafael assegura continuação do combate aos extremistas que ainda atuam em Cabo Delgado.
Fazendo o rescaldo da situação de segurança a escala nacional ao longo da semana finda, o Inspetor Geral da Polícia, informou a ocorrência de 107 casos criminais, registo de 14 acidentes de viação que resultaram em nove vítimas mortais.
No mesmo período, a PRM diz ter detido 60 condutores que circulavam com irregularidades, interpelados estes tentaram subornar os agentes para se verem livres da infracção cometida, o que resultou na sua privação de liberdade.