O Ferroviário de Maputo venceu, na tarde deste sábado, o Ferroviário da Beira por 3–1, em jogo da 19ª jornada do Moçambola 2025. Telinho foi a figura do encontro, ao marcar dois golos.
Depois de ter sido eliminado na pré-eliminatória de acesso à Taça CAF, no Congo, o técnico Carlos Manuel regressou ao campo da Afrin determinado a redimir-se e conseguiu, diante do seu homónimo da Beira.
O Ferroviário de Maputo entrou forte e dominou os primeiros dez minutos, criando várias oportunidades de golo.
Ao minuto 11, num livre cobrado por Hugo, o guarda-redes Crimildo defendeu à segunda tentativa; porém, na recarga, Telinho, fez o 1–0. Pouco depois, Telinho bisou, desta vez após um pontapé de canto, ampliando a vantagem para 2–0.
Aos 37 minutos, numa falha de comunicação defensiva, permitiu a Celso aumentar para 3–0 a favor dos “locomotivas” da capital.
A segunda parte foi mais equilibrada. O técnico Akil Marcelino trocou o guarda-redes Crimildo por César Machava.
Nos instantes finais, Dayo marcou o golo de honra do Ferroviário da Beira, fixando o resultado final em 3–1.
Telinho foi eleito Homem do Jogo. O treinador do Ferroviário de Maputo, Carlos Manuel, afirmou que a participação nas Afrotaças ajudou a elevar o nível competitivo da equipa e antecipou um jogo difícil diante do líder, União Desportiva do Songo, na próxima quarta-feira.
Por sua vez, Akil Marcelino assumiu a responsabilidade pela derrota e justificou o resultado com falhas de concentração.






















e