Argentina joga favoritismo para França e prevê mais que ‘duelo Messi X Mbappé’

Lionel Scaloni se mostrou empolgado com última partida de Lionel Messi em Copas do Mundo GARETH BUMSTEAD/REUTERS - 17.12.2022

Emiliano Martínez lembrou, no entanto, que time albiceleste ainda tem o melhor jogador do mundo para disputa da final

A Copa do Mundo está empolgada com o duelo entre Lionel Messi e Kylian Mbappé na final do Qatar 2022. Longe de querer minimizar o confronto, mas o treinador Lionel Scaloni fez questão de lembrar no sábado (17), na véspera da partida, que o confronto será entre Argentina e França.

Os Hermanos (campeões em 1978 e 1986) e os Bleus (1998 e 2018) disputam o tricampeonato neste domingo, às 17 horas (de Maputo), no estádio Lusail. Se o francês Mbappé, de 23 anos, 12 mais jovem que Messi, já ganhou uma Copa do Mundo, o argentino ainda espera a sua vez.

“A partida é Argentina contra a França, mais do que Messi contra Mbappé. Ambos os times terão calma de saber que a partida não será decidida apenas entre os dois jogadores, mas que há mais atletas que podem decidir o jogo tanto para um lado quando para o outro”, disse Scaloni.

Na Argentina, ainda se vive a expectativa da última partida do camisa 10 em Copas do Mundo. O jogador confirmou já em Doha que não estará no Mundial de 2026, que será disputado nos Canadá, Estados Unidos e México.

“Sobre Leo, te digo que é o último jogo: espero que ele possa ganhar a Copa, que seja magnífico, que possamos desfrutar com ele. É o maior palco possível para ele se despedir”, comentou o treinador.

Favoritismo francês?

Antes do treinador da La Scaloneta, o guarda-rede Emiliano Martínez tentou minimizar a velha história de favoritismo antes de uma grande decisão. Para o jogador, o cenário é parecido com o da Copa América, quando a equipe albiceleste venceu a seleção brasileira por 1 a 0 e saiu de uma fila de 28 anos sem levantar um troféu no futebol profissional.

“Quando ganhamos no Brasil, muitos poderiam considerar o Brasil como favorito. As pessoas agora podem considerar a França como favorito. Mas temos o melhor jogador do mundo e sabemos que somos capazes”, disse o guarda-rede.