Avião com 242 pessoas a bordo cai na Índia; veja momento da queda

Aeronave se chocou contra prédio que servia de alojamento para médicos em Ahmedabad

Um avião com 242 pessoas a bordo caiu, na manhã desta quinta (12), na Índia. A aeronave da Air Índia partiu da cidade de Ahmedabad, no interior do país, e seguia para o Aeroporto de Gatwick, em Londres. A bordo do avião havia 230 passageiros, dois pilotos e 10 tripulantes na cabine. Segundo um representante da polícia indiana, o boeing 787 dreamliner se chocou contra um prédio que servia de alojamento para médicos. Isso aconteceu em uma área residencial pouco depois da decolagem. A região foi totalmente isolada pelas autoridades. Estradas estão fechadas, e equipes de emergência trabalham no local.

Não há sobreviventes em queda de avião na índia

 A lista de passageiros incluía 169 indianos, 53 britânicos, 7 portugueses e 1 canadense. Não houve sobreviventes.

Boeing 787 Dreamliner sofre primeiro acidente fatal, mas já enfrentava dificuldades. Apesar da reputação tecnológica, problemas técnicos e incidentes recentes colocam modelo sob suspeita. 

O ministro da Saúde da Índia confirmou que há “muitas mortes”, mas ainda não divulgou o número exato de vítimas. De acordo com as equipes de resgate, pelo menos 30 corpos foram encontrados em um edifício atingido pelo avião nas imediações do terminal aéreo.