Reabilitação da via que liga Tete à fronteira de Cassacatiza agrada condutores

Reabilitação da via que liga Tete à fronteira de Cassacatiza agrada condutores
Tv Miramar

Depois de anos num verdadeiro martírio, automobilistas mostram-se satisfeitos com a reabilitação da Estrada Nacional Número Nove, que parte da Cidade de Tete à Fronteira de Cassacatiza, no distrito de Chifunde

Em tempos, circular de viatura na referida rodovia era uma autêntica dor de cabeça para os utentes, um cenário que mudou com a intervenção do governo em parceria com a concessionária da estrada.

Para quem precisava fazer um dia a percorrer apenas 270 quilómetros, fala de melhorias não apenas na redução de tempo de viagem.

A Vicê-Ministra das Obras Públicas Habitação e Recursos Hídricos, que efectuou uma visita de monitoria dos trabalhos no distrito de Chifunde, diz ter ficado impressionada com a execução das mesmas.

Para aferir as dificuldades de que o povo passa nos trinta quilómetros que ainda não foram intervencionados, a governante percorreu o troço, sentiu, pelo que deixou uma recomendação ao empreiteiro.

A número dois do Ministério das Obras no país, anunciou que depois das obras, serão colocadas duas portagens na via, e fundamenta as razões.

Para além de dar acesso aos distritos de Chiúta, Chifunde, Maravia e Zumbo, a Estrada Nacional Número nove também liga o país e a vizinha República da Zambézia através da fronteira de Cassacatiza.