Desconhecidos incendeiam casas de fiscais de recenseamento na Beira

Desconhecidos incendeiam casas de fiscais de recenseamento na Beira
Tv Miramar

Duas residências do supervisor e do fiscal do posto de recenseamento eleitoral da escola do Macombe na zona da Munhava foram incendiadas por desconhecidos. O facto ocorreu na madrugada desta quarta-feira quando os visados dormiam com suas respectivas famílias 

O fiscal que por sinal é secretário da zona do partido Frelimo, conta que a acção tem motivações políticas, até porque no dia em que ocorreram tumultos no posto de recenseamento eleitoral na escola de Macombe teria sido ameaçado de morte. 

O fogo destruiu parte dos bens do senhor Miranda Timóteo, que estava na sala da sua residência, este e os restantes membros da sua família, foram salvos pelos vizinhos que partiram uma parte da parede da casa. 

A acção dos malfeitores não parou por aqui, depois de atear o fogo na residência do fiscal do partido Frelimo, deslocaram-se até a zona do Manganhe que dista a 4 km desta zona, onde também despejaram combustível para o interior da residência do supervisor do referido posto de recenseamento eleitoral e mais tarde atearam o fogo.  

Tal como o senhor Miranda Timóteo que é secretário da zona e fiscal do partido Frelimo, Luís Muzonda, acredita que esta situação tem motivações políticas aliado ao facto de este ter sido indicado como supervisor do posto de recenseamento eleitoral. As autoridades policiais, já trabalham para encontrar os presumíveis autores deste crime.