Continuam no local, os destroços da avioneta privada que caiu no bairro de Xiboene, distrito da Moamba, província de Maputo. Moradores pedem a remoção da carcaça e denunciam a falta da assistência dos agentes da polícia que estão a guarnecer o local, que passam fome e ficam longos dias sem a rendição
Foi a 28 de Março, que esta avioneta privada, com três pessoas abordo, incluindo o proprietário, que é dono de uma empresa de banana em Moamba, despenhou no bairro de Xiboene, no Distrito da Momba, província de Maputo.
Desde que a avioneta tombou, a PRM, através do comando Distrital da Moamba alocou seus membros, mas segundo a avó Felismina Tembe, dona do espaço onde a avioneta caiu, é quem tem partilhado com os agentes, o pouco da alimentação que consegue.
Uma lamentação que é partilhada por muitos moradores do bairro, tal como o senhor Pascoal, que há mais de 10 anos mora nesta zona.
Informações de fontes seguras afirmam que o suposto proprietário da avioneta, tem sobrevoando a região, mas o que não se sabe é sobre o destino da carcaça.