O Instituto Nacional de Transportes Rodoviários (INATRO), anunciou hoje, um conjunto de soluções tecnológicas e administrativas para normalizar a emissão de cartas de condução, após um período marcado por falhas e reclamações dos utentes.
A medida central é a entrada em funcionamento de uma segunda máquina de impressão, que vai duplicar a capacidade produtiva da instituição. Segundo Claúdio Zunguze, Administrador do INATRO, com este reforço, a instituição passa a imprimir cerca de 1.500 cartas diariamente, face às actuais 750.
Zunguze disse ainda que, esta actualização visa dar vazão imediata a cerca de 35 mil pedidos que se encontram pendentes no sistema. Questionado sobre as causas da demora na emissão dos documentos, o mesmo esclareceu que o processo que engloba a captação de dados até à impressão final, exige um tempo técnico rigoroso.
Para além do incremento na produção, o INATRO vai passar a fixar listas públicas com os nomes dos cidadãos cujas cartas já se encontram prontas. Esta estratégia responde ao elevado número de documentos impressos que permanecem nos balcões sem serem reclamados pelos proprietários.





















e