A Avenida da Marginal, na cidade de Maputo, continua a ser palco de episódios de criminalidade e desmandos durante o final da tarde, principalmente nos fins de semana de Verão. O “modus operandi” das quadrilhas envolve o bloqueio da via, obrigando os automobilistas a reduzirem a marcha num momento que é aproveitado para o saque de diversos bens.
O ponto mais crítico, dá-se no estacionamento que fica nas proximidades do mercado de peixe e frango, que se transforma em discoteca a céu aberto e os desmandos são estendidos para os agentes da polícia que são desrespeitados e desautorizados. Após a dispersão dos malfeitos, o cenário que se verifica é de autêntico lixo e várias garrafas de vazias de bebidas alcoólicas.
Em reacção a estes factos, o Conselho Municipal de Maputo confirmou, em declarações à Miramar, que acompanha com preocupação a situação vigente. A edilidade garantiu que estão a ser desenhadas medidas concretas para travar a vaga de crimes e restaurar a ordem pública naquela zona da capital, mas neste momento estão em curso trabalhos de fiscalização e sensibilização para o descarte correcto do lixo e o consumo de bebidas alcoólicas na praia.





















e