Notícias Política Depois de sessão conturbada, deputados do PODEMOS “voltam à carteira” para indução...

Depois de sessão conturbada, deputados do PODEMOS “voltam à carteira” para indução sobre o regimento da Assembleia da República

Depois de sessão conturbada, deputados do PODEMOS “voltam à carteira” para indução sobre o regimento da Assembleia da República

Após um episódio polémico na Assembleia da República, em que um deputado da FRELIMO chamou os deputados do Podemos de “crianças”, alegando que estavam no parlamento apenas para aprender, os parlamentares do Podemos iniciaram uma nova sessão de indução sobre o regimento da Assembleia neste sábado.

O incidente ocorreu após um deputado do Podemos acusar a FRELIMO de irregularidades nas últimas eleições. Em resposta, deputados da FRELIMO questionaram: “Como é que um partido desorganizado vai defender que ganhou eleições?”, acrescentando que o Podemos teria recolhido pessoas nas ruas para tomarem posse e que não deveriam envergonhar o parlamento com intervenções sem cabimento.

Actualmente, os deputados do Podemos estão a ser capacitados em diversos instrumentos que regem as Assembleias da República e provinciais, com o objectivo de melhorar a actuação parlamentar nesta legislatura. O partido reconhece que ainda existe défice de conhecimento, sobretudo sobre o regimento da Assembleia.

Ivandro Massingue, porta-voz da bancada do Podemos, declarou à TV Miramar que espera que os deputados sejam mais proactivos, interventivos e dotados de conhecimento, apresentando iniciativas e propostas de lei. Espera-se, assim, que a bancada se destaque na missão de legislar e fiscalizar o poder executivo.

A bancada do Podemos é composta por 43 deputados, a segunda maior força na Assembleia da República. O programa de capacitação terá a duração de três dias.

MIRAMAR

Instalar APP
×
Skip to content