Tráfico de órgãos humanos: capturado suspeito de assassinato e extracção de órgãos

Tráfico de órgãos humanos: capturado suspeito de assassinato e extracção de órgãos
Tv Miramar

A PRM deteve no distrito de Nhamatanda em Sofala um cidadão acusado de prática de crimes de assassinatos e posterior castração de órgãos humanos para comercialização. O cidadão em causa, terá praticado assassinatos nos distritos de Dondo e Nhamatanda

Esta igualmente detido com o referido cidadão no comando distrital de Nhamatanda um pastor que é apontado como o mandante e comprador dos órgãos humanos. O indiciado que confessou a pratica de dois assassinatos, foi encontrado na posse de vários instrumentos contundentes e ainda mascaras que usava no momento da acção. Este conta que o primeiro assassinato o fez no posto administrativo de Savane no distrito do Dondo e o segundo no posto administrativo de Tica em Nhamatanda.

O pastor que é apontado como mandante e comprador dos órgãos humanos, negou estas acusações alegando que é inocente.

A policia diz que há elementos bastantes que indiciam os dois indivíduos na pratica dos crimes em referencia pelo que serão responsabilizados pelos seus actos.

Dércio Chacate, fez saber que há diligências em curso com vista a neutralização de outros dois elementos que também participaram no assassinato ocorrido em Tica.