Reis — A Escolha apresenta o entorno de Davi e a relação do personagem com a família

Reis - A Escolha apresenta o entorno de Davi e a relação do personagem com a família
Abigail (Pamela Otero) e Zeruia (Juliana Boller) são irmãs de Davi em Reis — A Escolha BLAD MENEGHEL/RECORD TV

Histórias paralelas da superprodução ajudam a construir a trama principal da temporada

Uma das razões para existirem histórias paralelas em toda e qualquer série ou novela é para que possamos entender melhor a trama principal que está sendo contada.

Como conheceremos Davi se não conhecermos as pessoas mais próximas a ele, como foi a sua relação com a família e como ele se tornou quem ele se tornou mediante a todos os obstáculos que viveu antes de ser escolhido por Deus?

No primeiro episódio desta nova temporada, já tivemos uma ideia de quem eram seus pais, como se conheceram e como era a relação dele com os seus meios-irmãos.

No segundo episódio, conhecemos suas irmãs, Abigail e Zeruia, e seus sobrinhos, Abisai, Joabe, Asael e Amasa, que futuramente farão parte do exército de guerreiros dele. E, como em qualquer família, já pudemos ver inseguranças, traumas, medos e segredos que, ao longo de A Escolha, nos levarão a refletir sobre nossos próprios conflitos familiares.

Engana-se quem pensa que séries bíblicas são documentários sobre histórias bíblicas em que só mostramos fatos descritos nela. Para se entender um personagem, precisamos construí-lo, montá-lo, entendê-lo e usar de muita sensibilidade para, então, contarmos sua história fielmente.

Levar a Palavra de Deus em forma de arte tem seus desafios, no entanto, temos sempre de lembrar que a nossa história não é só sobre nós, mas sobre todos os que fazem parte de nós. Não seria diferente para Davi, ou seria?

Continue acompanhando a adolescência de Davi em uma cidade chamada Belém, com uma família um tanto imperfeita, em uma época em que o rei estava, praticamente, perturbado e em uma nação rodeada por inimigos: é de segunda a sábado, às 21h, em Reis!