Gabriel Vivan se emociona ao falar sobre semelhanças entre ele e Davi, seu personagem em Reis

Gabriel Vivan se emociona ao falar sobre semelhanças entre ele e Davi, seu personagem em Reis
Gabriel Vivan revela detalhes da trajetória de Davi na superprodução Reis DIVULGAÇÃO/RECORD TV

Ator participou do podcast Fora de Série e comentou a importância do convite para interpretar a fase jovem do personagem bíblico

Gabriel Vivan vai interpretar a fase jovem de Davi nas próximas temporadas da superprodução Reis. O ator se emocionou ao falar sobre a oportunidade de dar vida ao personagem bíblico e comentou as semelhanças que enxerga entre sua história e a do personagem.

“Eu estava em uma ‘cidadezinha’ minúscula no norte do Rio Grande do Sul que pouquíssimas pessoas conhecem. E Davi estava nas montanhas pastoreando ovelhas em algum lugar de Belém. Deus viu Davi lá e me viu em Erechim. Então, quando Ele buscou Davi lá no campo e me buscou em Erechim, falou: ‘Você tem um propósito para cumprir’. É muito belo ver como Deus age”, disse o ator, em meio às lágrimas de felicidade.

Assim como Davi, Vivan também é músico e compositor. “Quando ele [personagem] vai cantar e tocar harpa, o pai tenta incentivá-lo a cativar as pessoas. E não sei quantas vezes a minha mãe pedia para eu tocar a música favorita dela. Eu empresto muito sentimento de Gabriel para Davi e vice-versa”.

“Eu empresto muito sentimento de Gabriel para Davi e vice-versa”

Para o ator, apresentar a juventude do próximo rei de Israel ao público é uma grande missão: “Eu pego uma fase muito importante de Davi, de mostrar quem é ele, de onde veio e o que está no coração dele. É muita responsabilidade conseguir fazer as pessoas entenderem que Davi é diferente de qualquer outro. Ele é puro em um nível de conexão incrível com Deus”.

A série Reis também vai retratar uma importante passagem bíblica da história de Davi, quando ele enfrenta um gigante de Gate. “Por ser tão puro, Davi não entende o mal. Quando ele luta com Golias, já está ungido e se sente injustiçado por Deus estar sendo afrontado. Interpretá-lo está sendo o maior desafio da minha carreira, a experiência mais incrível, assustadora, divertida e linda da minha vida”, afirmou o ator.

Continue acompanhando Reis – A Rejeição, de segunda a sábado, às 21h, na tela da TV Miramar.