OMS cita relatos de mil corpos não identificados sob escombros de Gaza

4 em cada 10 casas foram destruídas em Gaza OMAR EL-QATTAA/AFP - 26.10.2023

Segundo representante da Palestina na ONU, quatro em cada dez lares do enclave foram destruídos na guerra

Uma autoridade da OMS (Organização Mundial da Saúde) disse nesta sexta-feira (27) que a agência recebeu estimativas de que cerca de mil corpos não identificados ainda se encontram enterrados sob os escombros em Gaza e não estão incluídos no número de mortos.

“Também recebemos essas estimativas de que ainda há mais de mil pessoas sob os escombros que ainda não foram identificadas”, disse Richard Peeperkorn, representante da OMS para o território palestino ocupado, em resposta a uma pergunta sobre o número de mortos em Gaza. Ele não especificou a fonte.

O observador permanente da Palestina na ONU, Riyad Mansour, afirmou nesta quinta-feira (26), durante reunião emergencial da Assembleia-Geral, que quatro em cada dez casas na Faixa de Gaza foram destruídas por bombardeios de Israel.

O número de mortos na guerra entre Israel e os terroristas do Hamas subiu para 8.726 após nova atualização de óbitos feita nesta sexta-feira (27) pelo Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, controlado pelo grupo extremista.

Entre os falecidos da Palestina estão 3.038 menores, 1.726 mulheres e 414 idosos, que perderam a vida desde 7 de outubro. Além dos mortos, 18.967 palestinos ficaram feridos.