Transportadores da rota Michafutene – Santa Isabel voltam a circular da rota Michafutene – Santa Isabel voltam a circular

Transportadores da rota Michafutene - Santa Isabel voltam a circular
Tv Miramar

Transportadores da rota Michafutene – Santa Isabel, distrito de Marracuene, que paralisaram actividades em protesto a mudança do terminal voltaram a estrada. A medida surge após concesso com a associação

O “chapa” voltou a operar na estrada Michafutene Santa Isabel. Os transportadores da rota Santa Isabel não precisam mais chegar ao novo terminal de Xipassana.

Os transportadores contestavam a ideia de passar a usar o novo terminal de Xipassana e Santa Isabel como paragem intermédia.

O terminal sugerido pela associação em algumas horas do dia apresenta se assim, vazio. Os carros são escassos e chegam a conta gotas. E os autorizados não chegam a xipassana. Situação penosa para quem vive para além de Xipassana. Na rota Santa-Isabel há também preocupação com o agravamento da tarifa em dias de chuva.

Os Transportadores apontam a estrada como a razão da subida da tarifa.

Os transportadores estão ainda preocupados com as taxas diárias cobradas pela associação e alegadamente sem retorno visível.