Primeira segunda-feira do ano também tolerância de ponto, caracterizada por baixo movimento de passageiros nos Terminais de transporte da Cidade de Maputo
O cenário do Terminal de Transporte da Praça dos Combatentes deixou os transportadores alarmados, havia poucos passageiros para uma demanda maior dos Autocarros.
Paulo Cossa, transportador, ficou incrédulo ao se deparar com os bancos do machimbombo totalmente vazios.
Um transtorno maior para os poucos passageiros que afluíram ao Terminal da Praça dos Combatentes. No autocarro que Luís Mubango e o seu irmão seriam transportados houve desentendimento entre o cobrador e os passageiros devido o tempo de espera.
Cenário semelhante foi o que se viu no Terminal da Baixa da Cidade, poucos autocarros e passageiros. O tempo de espera mais uma vez foi contestado.
Para os Transportadores não têm outra alternativa é mais viável se esperar até que o autocarro esteja cheio para se compensar o custo operacional de cada viagem.
Terminal do Museu, os Transportadores aproveitam a falta de passageiros para uma limpeza geral nos autocarros. Por outro lado, os poucos passageiros esperam e desesperam.
Os transportadores aguardam com ansiedade pelo primeiro dia útil da semana para assim poderem voltar a levar o maior número de passageiros.