Suspensa a equipa de três agentes da Polícia de Trânsito envolvida no acidente que matou 11 e feriu 6 em Nicoadala

Suspensa a equipa de três agentes da Polícia de Trânsito envolvida no acidente que matou 11 e feriu 6 em Nicoadala

Um grave acidente de viação ocorreu na manhã deste sábado, na Estrada Nacional nº 10, na zona de Neriri, distrito de Nicoadala, província da Zambézia, causando 11 mortes e deixando seis feridos graves.

O sinistro envolveu uma minibus de transporte de passageiros, que seguia de Quelimane para Nicoadala, e um camião de mercadorias articulado, proveniente de Nicoadala. Segundo testemunhas, a minibus tentou ultrapassar um autocarro em meio ao nevoeiro e colidiu frontalmente com o camião. Entre os ocupantes da viatura ligeira, apenas três sobreviveram, mas em estado grave, sendo transferidos para o Hospital Distrital de Nicoadala e, posteriormente, para o Hospital Central de Quelimane. O motorista do camião morreu no local.

Para apurar as circunstâncias do acidente, foi constituída uma comissão de inquérito, e a equipa de três agentes da Polícia de Trânsito em serviço no Posto de Controlo de Tecani, em Quelimane, foi suspensa.

Em comunicado enviado à Miramar, o Ministério do Interior reiterou a necessidade de reforçar a sinalização em trechos críticos das rodovias nacionais, realizar campanhas educativas para motoristas de passageiros e de carga e garantir a inspeção rigorosa dos veículos.

Na mesma província, outro acidente registou-se ao meio-dia no distrito da Maganja da Costa, envolvendo uma viatura pesada em despiste com queda de passageiros, que resultou em dois mortos.