Presidente da República inaugura novo edifício da PGR na Província em Inhambane

Presidente da República inaugura novo edifício da PGR na Província em Inhambane
Tv Miramar

Nyusi disse que o edifício resolve o problema de falta de condições de trabalho, exigido assim da Procuradoria de Inhambane mais desempenho profissional

O Presidente da República inaugurou o novo Edifício da Procuradoria Provincial em Inhambane.  Na ocasião, Filipe Nyusi, instou aos funcionários a valorizar a Obra, através da melhoria do desempenho e brio profissional.

Orçada em 246 milhões de meticais, as obras da construção da Procuradoria Provincial da República em Inhambane tiverem uma duração de 16 meses. A infraestrutura vem aliviar as precárias condições em que trabalhavam os órgãos do Ministério Público nesta parcela do país. 

 Após receber informação técnica da obra, descerramento da lápide e corte da fita, o Presidente da República, Filipe Nyusi, percorreu alguns compartimentos da infraestrutura de dois pisos e meio, tendo em seguida manifestado sua satisfação, pela qualidade da obra.

Nyusi disse que o edifício resolve o problema de falta de condições de trabalho, exigido assim da Procuradoria de Inhambane mais desempenho profissional. 

Filipe Nyusi apelou ao bom uso para garantir a sua durabilidade. 

Funcionam em Inhambane, 9 secções, sendo duas criminais, uma de instrução criminal, e igual número para família e menor, administrativa, fiscalização e contratos, uma aduaneira, entre outras. 

A nível dos distritos, apenas Inhambane, Maxixe e Vilankulo funcionam duas secções e nas restantes Procuradoria distritais apenas uma secção genérica.