Pais e encarregados exigem melhores condições na Escola 11 de Novembro na Beira

Tv Miramar

Pais e encarregados de educação amotinam-se na Escola 11 de Novembro na cidade da Beira, exigindo melhores condições para seus filhos. Há quatro anos que as crianças, naquela escola, estudam debaixo de um sol intenso devido à falta de teto que foi arrastado com a passagem do Ciclone Idai

Sentados no chão ou por cima de capulanas, sacos e até sacolas, debaixo de um sol intenso, é desta maneira que as crianças estudam na Escola do 1º e 2º grau 11 de Novembro na cidade da Beira. São quatro anos nestas condições desde que a escola foi afectada pelo ciclone Idai.  

Em Face desta situação, os pais e encarregados de educação, acorreram a escola 11 de Novembro para exigir a criação de melhores condições para seus filhos.

Devido a reclamação dos pais e encarregados de educação, no ano passado, ainda nesta mesma escola, as autoridades governamentais, haviam prometido a reabilitação destas infraestruturas tendo garantido que um parceiro teria mostrado interesse nesse sentido, mas até hoje nada se sabe sobre o facto.