Operação Tsakani: autoridades juntam esforços para garantir tranquilidade e segurança durante quadra festiva

Operação Tsakani: autoridades juntam esforços para garantir tranquilidade e segurança durante quadra festiva
Tv Miramar

Foi lançada, esta sexta-feira, a operação “Tsakani”. Uma operação cujo lançamento foi dirigido pelo vice-comandante geral da PRM e será executada de forma conjunta pela Polícia da República de Moçambique, Serviço Nacional de Migração, Autoridade Tributária, Alfândegas, Direcção dos Transportes e outras instituições, visando garantir tranquilidade e segurança durante a quadra festiva

“Tsakani”, ou seja, “alegrai-vos, em Português, é o nome da operação que irá garantir quadra festiva em ambiente de tranquilidade e segurança para os moçambicanos. A operação, a ser executada por uma larga composição institucional foi lançada pelo vice-comandante da PRM.

O director geral das Alfândegas lembra que, embora as medidas de prevenção à propagação tenham sido relaxadas, o Coronavírus ainda está activo e as autoridades vão controlar comportamentos de risco durante a quadra festiva.

Autoridades dizem estar em sintonia para com autoridades sul-africanas sobre tumultos que estão a complicar escoamento de produtos.

A operação “TSAKANI”, que vai se estender até o dia 12 de Janeiro, será executada de forma conjunta pela PRM, Serviço Nacional de Migração, Autoridade Tributária, Direcção dos Transportes e outras instituições.