
Residentes de alguns bairros da cidade de Maputo estão há 4 dias sem jorrar água nas suas torneiras. Estes são obrigados a recorrer a vala de drenagem para ter água para lavar roupa e higienizar a casa
Está difícil. É assim como alguns residentes do bairro de Chamanculo na cidade de Maputo, descrevem o cenário de falta de água potável nas suas residências.
Dizem que estão há cerca de 4 dias sem água nas suas torneiras. A situação deve-se a interrupção no fornecimento de água devido as chuvas que caíram nos últimos dias na Cidade e Província de Maputo.
Alguns residentes de Chamanculo recorrem a vala de drenagem da 24 de Julho para obterem água apenas para lavar a roupa e higienizar as suas casas.
E porque as condições não ajudam, algumas senhoras perdiam o equilíbrio e caiam tentando levar água para casa. A população descreve a situação como preocupante. O medo neste momento é de contraírem doenças por conta desta água que não se sabe a sua proveniência.
Sem aviso prévio sobre a restrição no fornecimento de água não houve tempo para preparar os reservatórios.
Há quem conseguiu reservar pouca quantidade água, mas com o coração apertado de medo caso não seja restabelecida o fornecimento nos próximos dias.
A Empresa Águas da Região Metropolitana de Maputo, emitiu um comunicado informando que restabeleceu a distribuição gradual de água às Cidades de Maputo, Matola e Vila de Boane desde a noite deste Domingo.