Moçambique e Emirados Árabes Unidos vão cooperar em diferentes sectores

Moçambique e Emirados Árabes Unidos vão cooperar em diferentes sectores
D.R

Os Emirados Árabes Unidos têm se destacado na diversificação da economia a partir da exploração do gás e do petróleo

Moçambique e Emirados Arabes Unidos vão cooperar no combate ao terrorismo. A garantia foi dada com a assinatura de memorando no sector da defesa na visita oficial de quatro dias que o Presidente da Republica, Filipe Nyusi, efectuou ao país árabe. 

 O Presidente da República esteve em visita oficial de quatro dias no país árabe a convite do Presidente dos Emirados Árabes Unidos tendo mantido encontro com o mesmo.

Filipe Nyusi esteve igualmente reunido com o Primeiro-Ministro dos Emirados Árabes Unidos, num encontro onde foram rubricados três acordos de cooperação. O combate ao terrorismo foi uma das prioridades através da troca de informações sobre as acções de grupos extremistas.  

O Presidente da República manifestou interesse de investimento com o sector privado dos sectores de agro-processamento, energias renováveis, indústria, aeronáutica, finanças para o desenvolvimento de negócios.

Os Emirados Árabes Unidos têm se destacado na diversificação da economia a partir da exploração do gás e do petróleo.

O Presidente da República regressou a Moçambique está quarta-feira e foi recebido num Grande Cerimonial que decorreu no Terminal Vip do Aeroporto Internacional de Maputo. Na recepção estiveram altas individualidades do estado, com destaque para a Presidente da Assembleia da República, Esperança Bias, Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane e outros membros do Governo.