O Ministro dos Transportes e Logística, João Matlombe, desafiou os agentes reguladores de trânsito a abandonarem negociações e a aplicarem as normas contra aqueles que provocam desordem nas estradas. As declarações foram feitas no distrito de Nhamatanda, em Sofala, durante uma acção de fiscalização rodoviária.
Esta quinta-feira, o ministro juntou-se ao INATRO e à Polícia de Trânsito posicionada na Estrada Nacional N6, para acompanhar de perto o processo de fiscalização. Durante a operação, constatou que alguns condutores de transporte de passageiros não estavam habilitados para prestar serviço público.
Matlombe destacou que a actuação da polícia de trânsito deve ser firme, abandonando negociações e garantindo a aplicação das normas. O ministro frisou que a missão da polícia é assegurar que os moçambicanos passem as festividades de Natal e Ano Novo sem acidentes nas estradas.
A província de Sofala registou, de janeiro até agora, 43 casos de acidentes de viação, contra 39 no mesmo período do ano passado.





















e