Mateus Magala promete melhorias no acesso aos meios de transporte no País

Mateus Magala promete melhorias no acesso aos meios de transporte no País
TV Miramar

A melhoria de acessibilidade do Corredor de Nacala consta de uma das prioridades do Ministério dos Transportes e Comunicações para a ligação de mercados

O Ministro dos Transportes e Comunicações promete melhorar o transporte Público de passageiros dentro de alguns meses. Mateus Magala, refere que além do aumento das frotas de autocarros nas Grandes Cidades, deve-se introduzir outras alternativas para a circulação de pessoas e bens.

O problema de acesso aos meios de transporte verifica-se em todo país, mas com alguma pressão a nível das grandes cidades, devido ao crescimento da população e trocas comerciais. Mateus Magala, Ministro dos Transportes e Comunicações, diz que o governo vai mudar o cenário. Para além de reforçar o número de autocarros que fazem o transporte público de passageiros, o executivo estuda outros meios de transporte terrestre.

Além do transporte terrestre, Magala precisou que também decorrem esforços, visando maior visibilidade do Aeroporto Internacional de Nacala, construído há vários anos para responder à procura de transporte aéreo.

A melhoria de acessibilidade do Corredor de Nacala consta de uma das prioridades do Ministério dos Transportes e Comunicações para a ligação de mercados.

A fonte falava esta semana, aquando da sua visita de trabalho ao Porto de Nacala, uma imponente infra-estrutura, que actualmente beneficia de trabalhos de reabilitação, ampliação e modernização, cuja conclusão está prevista para o mês de Dezembro.