Maputo sem descanso: chuvas voltam a inundar 

Chuva torrencial voltou a fustigar Maputo, na madrugada desta sexta-feira (17)

Chuva torrencial voltou a fustigar Maputo, na madrugada desta sexta-feira. Com várias horas de duração, a chuva deixou casas, escolas e hospitais inundados na Província e Cidade de Maputo. Muitas vias estão alagadas e com bancos de areia, o que dificulta a normal circulação dos peões e viaturas.

Se os estragos da chuva da semana passada ainda eram visíveis, a chuva de hoje adensou a gravidade. Em muitos bairros de Maputo e Matola os munícipes voltam a pedir apoio na sucção das águas. 

Na praça 16 de Junho, no local onde na semana passada um carro fúnebre foi arrastado, hoje um automobilista foi levado pela força das águas para drenagem e pela janela gritava a pedir socorro, mas ninguém prestava socorro. Os que por ali passavam faziam registo de imagens e seguiam o seu caminho.

Na avenida Dom Alexandre, muita areia arrastada para estrada à semelhança da avenida Marginal onde a barreira começou a ceder.Uma vasta equipa da Miramar está no terreno a trabalhar sobre estas informações que serão desenvolvidas na edição do #BalançoGeral