É um sistema de abastecimento de água multiuso que tem impacto directo e positivo na vida da comunidade
Os residentes da do posto administrativo de Divinhe no distrito de Machanga em Sofala, deixam de percorrer cerca de 8 quilómetros a procura de água potável.
O Governador Provincial de Sofala, Lourenço Bulha, procedeu naquele ponto da província à entrega de um sistema de abastecimento de água que vai beneficiar mais de 2600 pessoas.
Com a inauguração do empreendimento, ficou para história o sofrimento da comunidade de Divinhe, que era obrigada a acordar cedo e percorrer longas distâncias na busca de água.
Dirigindo-se a comunidade, o Governador Lourenço Bulha assegurou que o Governo continuará a fazer de tudo para garantir a qualidade de vida da comunidade, através da construção de infraestruturas de serviços básicos e promoção de investimentos. Bulha pediu a comunidade que cuide desta infraestrutura.
O empreendimento é constituído por uma torre de betão de 12 metros de altura, com depósito de 10 mil litros, seis fontanários, lavandaria e bebedouro de gado e está orçado em 8 milhões de meticais, desembolsados pelos pelo Governo e seus parceiros.