Inundações na província de Maputo: aulas suspensas em 90 escolas de Namaacha, Boane, Magude e Manhiça

Inundações na província de Maputo: aulas suspensas em 90 escolas de Namaacha, Boane, Magude e Manhiça
Tv Miramar

O Conselho Executivo Provincial de Maputo decidiu suspender as aulas em 90 escolas dos distritos de Namaacha, Boane, Magude e Manhiça por um período de sete dias. A medida surge na sequência do impacto devastador das inundações que assolam a província de Maputo

Acompanhe a seguir a distribuição das escolas abrangidas pela suspensão nos diferentes distritos da província de Maputo, com os respectivos números da população estudantil afectada e as principais causas por detrás da decisão do Conselho Executivo Provincial de Maputo, liderado pelo Governador Júlio Parruque. 

O distrito de Boane, por sinal o ponto com mais escolas afectadas, as aulas estão suspensas em 45 das 53 escolas existentes. A suspensão das aulas abrange mais de 48 mil alunos e quase 1500 professores. Entre as principais motivações da suspensão das aulas, constam a inundação de escolas, transformação dos recintos escolares em centros de acolhimento e o bloqueio de vias de acesso pelas águas. 

No distrito de Namaacha, 12 das 46 escolas existentes têm as aulas suspensas. Uma medida que afecta directamente mais de 3200 alunos e 135 professores.

Entre as principais motivações da suspensão das aulas, constam as enchentes, transformação dos recintos escolares em centros de acolhimento e o bloqueio de vias de acesso. 

No distrito de Magude, 20 das 70 escolas existentes têm as aulas suspensas. Uma medida que afecta directamente mais de 6900 alunos e 163 professores.

Entre as principais motivações da suspensão das aulas, constam a inundação de escolas, transformação dos recintos escolares em centros de acolhimento e o bloqueio de vias de acesso pelas águas. 

No distrito da Manhiça, as aulas estão suspensas em 13 das 108 escolas. Uma medida que abrange mais de 5400 alunos e 103 professores.

Entre as principais causas da suspensão das aulas constam a inundação das vias de acesso e a transformação dos recintos escolares em centros de acolhimento.